Roupa Gótica, moda dos Cyber-goth e outros
A moda gótica teve seu início na Inglaterra, no final da década de 1970. É considerada uma subcultura, que derivou do gênero punk. É um estilo de vida bem original e característico, onde são usadas roupas em tons sombrios, maquiagem pálida e cabelos desarrumados. Junto com essa bagagem estética, vem junto também uma riqueza literária e musical bastante forte, as quais enfatizam temas que giram em torno da decadência e hedonismo.
Na moda, existe a fusão de vários estilos, como o vitoriano, caracterizado por vestimentas clássicas de rendas, babados, espartilhos e tudo relacionado ao século 19, com apenas uma modificação: o uso constante do preto e demais cores sombrias como o roxo e alguns tons de azul. Os acessórios também misturam o estilo S&M e futurismo (no caso dos cyber-goths), com correntes, coleiras, roupas de couro.
A subcultura gótica atual é diferente da difundida na década de 70. Hoje fica difícil distinguir as influências culturais que inspiram os góticos. Alguns deles misturam estilo Vitoriano com Edwardiano, Medieval, Românico, entre outros. Além desses também existe a inspiração notória em fetiches, como o sadomasoquismo.
O Cyber-goths, por exemplo, é uma ramificação da subcultura onde a excentricidade não tem limite. A principal característica deles é o uso de acessórios e roupas futuristas. São um pouco diferente dos góticos, pois usam abundantemente cores fluorescentes, e não só tons sombrios. Os gostos musicais também são contrários, enquanto os góticos ouvem a música característica, ou rock, os cyber-goths curtem música eletrônica.
Vários estilistas já se inspiraram ou se inspiram na moda gótica, como Alexander McQueen, John Galliano, Thierry Mugler, Jean Paul Gaultier, entre muitos outros.
Estilo da roupa Gótica
Gótica
Gótica
Cyber-goth
Cyber-goth
Cyber-goth
Cyber-goth
Cyber-goth
Nenhum comentário:
Postar um comentário